Convidar o pastor .... #dicas

Conversando com uma noivinha esses dias, ficamos pensando em como convidar o pastor/padre para a cerimonia, assim que se pensa em casar já vem o pastor/padre por qual o casal tem consideração e gostaria de ter seu grande dia abençoado por ele, porém as vezes é muito difícil convidar, por medo de não aceitar ou por vergonha mesmo, ai procurei na net ( Google) varias idéias que facilitam fazer o convite, selecionei três mais fáceis para passar para vocês.

#dicas ( vou referir como pastor que é o meu caso, mais vai de sua religião)

1. Chame o pastor para uma conversa depois do culto, conte a ele sobre a vontade de se casar e pergunte se no próximo culto ele pode orar por vocês e em seguida faça o convite, diga o quanto seria importante para vocês.

2. Para quem tem mais intimidade com o pastor, chame ele para um jantar e no jantar faça o convite, simples porém simbólico.

3. Pode também chamar ele para uma janta e bolar algum presente, tipo caixinhas de Madeira ou até mesmo de presente personalizado com palavras da bíblia, ai você entrega e já faz o convite, vi isso meus blog, porém não consegui colocar a foto aqui :( .

No meu caso freqüento a igreja é mais fácil de convidar, mesmo não tendo muito contato com o pastor, meu namorado freqüenta lá a bastante tempo então o pastor de lá é uma pessoa que com muita honra, gostaríamos que estivesse presente no nosso grande dia abençoado por Deus... E vale lembrar que se o casal freqüentarem igrejas diferentes, nada de brigar na escolha de qual pastor chamar, conversem certinho, veja os dois lados e depois tomem uma decisão, pensa que essa será uma das escolhas mais importantes do grande dia, pois a cerimonia religiosa é a parte em que estamos mais na presença de Deus. E não esqueçam de ver o tipo de cerimonia que vai ser, uma mais demorada, mais rápida, se o casamento legal será junto com a cerimonia religiosa, isso deve ser combinado com o pastor meses antes, para ele se programar.



"E disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (MT 19: 5-6)

6 comentários:

  1. No meu caso o convite já está implícito, pois o nosso pator é quase um pai pro meu amr, então ele com certeza irá celebrar o nosso casamento e já imagino a emoção *-*
    ótimas dicas.

    Um beijo e fica com Deus'

    ResponderExcluir
  2. ótimas dicas Má, no meu caso é o pastor tbm. Eu e meu amor frequentamos igrejas diferentes, no inicio iriamos fazer a cerimonia religiosa com os dois pastores, porem pensamos melhor e vamos fazer somente com o meu.

    Já meio que o convidei rsrs, agora falta fazer o convite oficial.

    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Ja convidamos o pastor, porque eu e o meu noivo congregamos na mesma igreja.

    beijos

    =D

    ResponderExcluir
  4. Amiga, o meu convite foi tão natural e rápido, hahahaha, agora que li seu post pensei:
    - Será que fui muito prática????
    Espero que não, rs

    ResponderExcluir
  5. Belas dicas.. No meu caso, eu sou evangélica e meu namorado é católico, mas graças a Deus ele não vê problema nenhum em casar com pastor..
    Estou te seguindo.. Dá uma passadinha lá no meu bloguinho também..
    Beijos!

    Doce dia: docediatej.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. obgd pelas dicas, nós vamos conversar com o pastor e entregar um convite diferente dos outros convidando ele a celebrar nosso casamento...
    boa sorte a todas

    ResponderExcluir

Eu vou adorar ler e responder vocês!